Para quem tem fé a vida não tem fim
Eu li esta frase por volta do quilômetro 23 do meu primeiro dia no Caminho da Fé. Naquele momento eu pensei que fosse apenas mais uma frase criativa de algum anônimo voluntário do Caminho, só depois eu soube que também se tratava da letra de uma música. Entretanto, isso não faria diferença para a reflexão daquele dia. O mais importante é o sentido que a frase ganhou para mim.
Capela de Ferro
No primeiro dia do Caminho da Fé (saindo de Aguas da Prata-SP até Andradas-MG), logo nos primeiros quilômetros da caminhada, encontrei o Sr. Luiz. Ele estava fazendo sua caminhadinha de domingo, subindo a serra. Ele nos deu (para mim e dois outros peregrinos) um monte de dicas do caminho, sobre cajado e também disse que os três primeiros dias são os mais sofridos, mas que depois o peregrino acaba se acostumando com as dificuldades de altimetria e o restante do caminho flui mais naturalmente. Ja no primeiro dia, enfrentaríamos exigentes 32 km, com desnível de mais de 800m, até Andradas.



O Sr. Luiz “da Prata” também relatou que estava dando manutenção na Capela de Ferro, disse que ele a havia construído. Lá colocou os santinhos, vários, que eram da sua mãe, já falecida. Completou dizendo que foi a forma que encontrou de eternizá-la e ao mesmo tempo ser uma forma de alento para os peregrinos, um pedacinho de fé, de ânimo para quem está passando.
Veja relatos dos
demais dias
e posts relacionados
Sim, Sr. Luiz, sua mãezinha está eternizada! Não sei em qual dimensão, mas naquele pedacinho do caminho tem a fé dela, tem a sua fé, tem a fé de quem passa e de quem, mesmo que não acredite, desvia o olhar para ver as mensagens ou tirar uma foto. Ela também está eternizada nas lembranças de quem passa naquele trecho do caminho e também nas histórias provenientes de quem passou, histórias que viram outras histórias e…
…a vida não tem fim!
Trecho realizado em 17 de outubro de 2021.
Para acompanhar mais dicas, relatos, novidades e destinos inspiradores, siga o Em Busca de Paraísos nas redes também: Instagram e Facebook.
Se gostou deste post, tem alguma dúvida ou sugestão, entre em contato ou deixe um comentário em seguida.
6 Comentários
A sua emoção em relatar o caminho, transborda e chega a muitos. Gratidão Adriana, por compartilhar conosco, momento tão especial.
Obrigada por suas sempre doces palavras, amiga Rosilene. ;-*
Maravilha querida! Saudades do caminho e das pessoas que fizeram parte dessa jornada. Você foi um exemplo de fé e determinação. Sempre digo a todos que me perguntam sobre caminhadas: a fé e o mental superam a parte física!!
Bjos
Obrigada, querido!!! Você e Débora fazem parte de uma história eternizada em meu coração. Bjsss
Em julho vou fazer o caminho da fé com um grupo de 10 pessoas.
Vai ser minha primeira vez, eu já ansiosa pra viver esse momento.
Muito bom! Pretendo voltar. Bom Caminho